Translate

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Apolo


 O deus grego da musica e do Sol, seu parto foi feito por sua mãe e irmã gêmea (Artêmis) que nascera antes dele e a ajudará no seu parto. Depois de crescido Apolo saiu a busca da serpente que perseguira sua mãe gravida de Apolo e Artêmis, ele acabará matando-a.

Héstia


Uma das dozes divindades da mitologia grega. Filha de Zeus e Cibele era representada pelo fogo da lareira que naturalmente representava as famílias que normalmente na época se aqueciam em volta da lareira, por esta razão ela e representada como deusa da família. Ela possuía como pretendentes Poseidon e como Apolo, porém, nunca teve filhos e muito menos se casou pois ela jurará que seria uma das deusas donzelas ou seja virgens eternamente. Ela não tem muitas representações pois ela era muito tranquila, mas sempre possuía em suas mãos o fogo e vestia um largo véu sobre a cabeça e sobre os ombros.

O Julgamento de Paris


 Na época de Guerra de Tróia existia um herói de nome Paris que recebeu um pedido que lhe fizesse dizer a deusa mais bela, muitas deusas ofereceram a ele tudo que alguém podia querer, mais foi Afrodite quem ganhou pois ela havia dado sua palavra que caso ele a escolhesse está faria que Paris se casasse com a mulher mais linda, e assim foi, ele se casou e Hera ficou muito raivosa por sua escolha, então por isso apoiou os gregos ao invés dos troianos (nacionalidade de Paris) fazendo assim que eles vencessem a guerra.

Perséfone



 Perséfone foi uma das deusas da mitologia grega. Filha de Zeus e Demeter, seu mito começa com ela ainda garota que colhia flores alegre no campo, porém, quando os primeiros sinais de beleza apareceram em seu corpo o deus Hades acabou pedindo-a em casamento. Zeus negou que ele se casasse com a filha principalmente por insistência de sua mãe que também não permitiu que a filha se casasse com o senhor do mortos. Nem Hades e nem Demeter desistiram de ter a jovem garota. Um dia enquanto ela colhia narcisos, em sua carruagem Hades apareceu e a levou para o Mundo Inferior para coloca-la no posto da rainha do Mundo Inferior. Demeter ainda não sabia para onde a filha havia sido levada porém já percebera que sua filha estava desaparecida. Perséfone ficou inconsolável por dias e começou a definhar pois não comia. Foi até que por meio de Hécate e Hélio ela soube que o senhor dos mortos havia levado sua filha para o Mundo Inferior.

Zeus ordenou que Hades devolvesse Perséfone, porém a jovem havia comido algo, uma semente de romã. Isso provaria que ela não rejeitou totalmente o senhor dos mortos, foi então tratado que Hades ficaria com ela metade do ano sendo a sombria Perséfone e ficaria a outra metade do ano com sua mãe sendo assim Koré a eterna e bondosa adolescente. 

Artêmis


 A deusa da caça e da lua na mitologia grega. Era principalmente adorada pelas ninfas. Ela tinha jurado que seria virgem eternamente, portanto nunca teve filhos. Ela era apaixonada por um só homem, o meio-sangue Órion que era filho de Poseidon. Seu irmão gêmeo, Apolo não simpatizava muito com Órion que era caçador como Artêmis. Um dia Órion estava nadando com somente sua testa aparecendo fora da água, Apolo vendo aquilo observou uma chance de acabar como o romance de sua irmã e Órion. Ele desafiou Artêmis para ela acertar aquele objeto (a cabeça de Órion), infelizmente sua mira não errou ela acertou na cabeça de seu amado. Ela não queria abandona-lo portanto ela fizera que uma nova constelação aparecesse a constelação de Órion.



quinta-feira, 10 de maio de 2012

BLOG

  Bem vindo ao blog Suprema História, eu sou João Alesi Agostini o fundador do blog, criei este blog com o objetivo de expandir e expor meu conhecimento sobre história. Espero que os artigos que publico sejam de utilidade. Caso não haja oque nescessita no blog tente mandar um comentário. Caso não encontre o esperado procure na tabela de paginas adicionais que são feitas como postagens pois chegamos ao limite maximo de  paginas.


(CASO COPIE ALGO PEÇO PARA QUE MANTENHA OS CRÉDITOS)